Como ser diferente?
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Como ser diferente?



Reparem na foto do lado esquerdo com as três marcas, vejam as semelhanças na embalagem: imagem do chocolate para reforçar o sabor, praticamente os mesmos benefícios funcionais, a mesma quantidade de 250 ml e a composição.

Hoje eu fui no mercado e parei para comprar esse tipo de suplemento. Eu e a Aline não somos atletas (já treinamos mais no passado rs), atualmente estamos substituindo alguns alimentos em casa e testando esse tipo de bebida.

Cada mês que eu vou comprar, eu reparei que aparecem novas marcas ou novos produtos de marcas já conhecidas: por exemplo esse da Notmilk* e 3 Corações.



* A NOTMILK é um produto da NotCo, uma empresa chilena de tecnologia de alimentos que produz alternativas à base de plantas para produtos alimentícios de origem animal.


Entendam a minha visão como consumidor 👇🏼

No início eu comprei umas três marcas para testar e o preço naquele momento NÃO foi o principal fator de decisão. Nesse momento, eu já estou equilibrando um preço médio com a marca que eu achei mais saborosa.

Dois exemplos básicos de como um perfil de consumidor poderia tomar a decisão👇🏼
1º PREÇO: ainda mais se considerarmos o cenário de crise econômica onde as pessoas não podem errar;
2º MARCA: qual delas eu tenho mais afinidade? Qual me passa a melhor imagem? Qual delas eu já sou fiel?

São muitos fatores no momento da compra e de acordo com os hábitos de cada pessoa.

No meu caso: quais marcas estão mais associadas ao território da saúde? Quais marcas se comunicam melhor comigo? Quais marcas eu acho mais legal e toparia pagar mais? Quais marcas têm um preço médio? Nesse caso, eu não toparia pagar muito mais se tivesse comparando produtos iguais.


A minha visão como estrategista de marca 👇🏼

A "cara" da Nude. e da NOT MILK me chamaram atenção pela embalagem, personalidade e também por que eu já conhecia as marcas chamadas de "foodtechs". Ambas não utilizam leite, a NUDE é uma bebida de aveia e a NOTMILK é vegetal 100% à base de plantas. (Isso não é um #publipost ok? rs)



* Eu não registrei da outra vez, mas levei apenas a opção de baunilha, eu peguei essa foto do amigo Google rs)


A marca NUDE já chamou a minha atenção e se destacou na prateleira logo de cara, as cores utilizadas pela marca são únicas e isso é um ponto positivo em uma categoria que está cada vez mais populosa.

Apesar de achar as embalagens* e cores da NUDE bem legais visualmente, eu só comprei uma vez para experimentar e foi na minha penúltima compra, inclusive a minha filha ajudou a escolher.



No caso da NOTMILK, foi a primeira vez que eu vi na prateleira e por isso me estimulou a escrever esse artigo aqui. Para quem não conhece a marca, segue uma breve reflexão: vejam o nome da marca se fosse traduzida "NÃO É LEITE", é uma marca rebelde que promete reinventar a indústria de alimentos, utilizando "combinações infinitas de plantas para replicar produtos animais e torná-los ainda mais saborosos."


Imagem do Google, em outro artigo podemos falar sobre a extensão de linha da marca.


A YoPRO Brasil é uma marca da Danone e até onde sei, é a líder de mercado nessa categoria que está ficando cada vez mais concorrida. Essa foi a primeira marca que eu comprei e sei que a marca chegou no Brasil em 2018, perceberam que um líder de mercado sempre vem na frente? Não é fácil distribuir e manter os produtos nas gôndolas, é um desafio que precisa de muito recurso e expertise.




Por último, a POWER WHEY da marca 3 Corações, foi também a primeira vez que eu vi nesse mesmo mercado que eu faço compras mensalmente: o Carrefour perto da minha casa.

Esse caso me chamou atenção, uma marca de café que têm basicamente a mesma composição e nesse caso, podemos considerar como um diferencial. Já que o produto também é uma bebida láctea como as tradicionais, mas, tem o sabor café/tipo cappuccino como elemento que pode ajudar ou não na escolha.


Querem saber a minha escolha dessa vez? Comprei as novas NOTMILK para experimentar e não comprei a marca 3 Corações por ser café, já que eu gosto do cafézinho puro rs.


Existem várias pesquisas demonstrando que o consumo de suplementos alimentares têm aumentado nos últimos anos, promovido pelas mudanças no perfil comportamental dos brasileiros, por exemplo o nosso caso, na busca de produtos mais saudáveis para nossa família. Além de outro dado que cresceu muito após a pandemia, o aumento da prática de atividades físicas.


Fez sentido esse percurso que percorremos aqui?


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