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"Uma colméia de artistas NFT”

SOBRE O NEGÓCIO

Muito mais do que uma plataforma digital, a Wallbee é uma rede social descentralizada dedicada ao universo dos NFTs.​

A Wallbee nasceu para dar voz aos artistas: "Nós somos um ambiente que entende a lógica do que é pensar, fazer, produzir e difundir arte."

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DESAFIOS

Acompanhar o novo plano de expansão do negócio:

- A plataforma digital que está na sua versão 2.0;

- Novo time que está sendo contratado nesse momento;

- Ampliar ainda mais a visão sobre a categoria de NFTs;

- Entender as necessidades e desejos dos públicos de interesse;

- Busca por um espaço único, construção de personalidade para marca que nasceu muito parecido com outros concorrentes indiretos;

​O principal desafio era de profissionalizar a marca que havia nascido no modelo MVP e se conectar com novos públicos de interesse.

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DIAGNÓSTICO

O universo NFT é uma tema desconhecido por alguns públicos de interesse, por exemplo artista e ceratos. Com essa informação validada, entendemos que a marca precisa ser extremamente didática e pedagógica em tudo que falamos e fazemos. 

O mundos dos NFT's é regido por uma lógica muito específica, peculiar, veloz e efêmera, isso deixa desconcertados os artistas mais tradicionais.

Existe uma clara impressão que o conceito do que é ARTE está em franca discussão, arte é um conceito fluído, volátil, maleável e mutável.

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ESTRATÉGIAS

1) NOVO POSICIONAMENTO*

As pesquisas e diagnósticos apontaram que podemos ser um potente coletivo para representar os artistas e creators.

Há um "white space" a ser preenchido e nós reunimos virtudes para ocupar esse espaço. 

A marca pode representar essa comunidade, a ponto desse grupo nos enxergar como uma ponte, uma plataforma que divulga e pretende valorizar o trabalho deles. * Projeção

A Wallbee será uma marca que vai educar o mercado sobre o tema, não existe nenhuma autoridade no mundo dos NFT’s e pretendemos ocupar esse espaço também.

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EXPRESSÕES

EXPRESSÕES VERBAIS/VOZ DA MARCA
O conceito do nome direcionou a construção das expressões verbais, construímos mensagens e significados que serão associados com a Wallbee

​“Uma nova abelha se juntou a nossa colmeia!"


EXPRESSÕES VISUAIS DA MARCA
Um visual único para categoria. Os diagnósticos de players do mercado, associados com a plataforma da nova marca, direcionaram a escolha das cores da marca.

Escolhemos a cor amarelo neon, uma referência ao amarelado das abelhas que trouxe uma distintividade para marca na sua categoria.

A cor saturada, além de trazer modernidade para a marca, funciona muito bem no ambiente digital e metaverso. Uma cor que agrega muita personalidade para nova marca.

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Muito mais do que uma plataforma digital, a Wallbee é uma rede social descentralizada dedicada ao universo dos NFTs.​

A Wallbee nasceu para dar voz aos artistas: "Nós somos um ambiente que entende a lógica do que é pensar, fazer, produzir e difundir arte."

Impactos até esse momento (2022)

> Após 45 dias de lançamento da nova marca, nova plataforma digital e nova comunicação, as inscrições aumentaram 610% em relação ao período anterior.

> As visualizações orgânicas da plataforma aumentaram 444%, em relação ao mês passado.

Durante esse período diversos programas e iniciativas estão sendo implantados.

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Thiago Bastos
CEO&Co-fundador da Wallbee

Setor: serviços
Segmento: tecnologia
Plataforma digital/rede social focada em NFT’s.


O que fizemos
Pesquisa/diagnóstico
Estratégia da marca
- Posicionamento da marca
Expressões visuais
- Redesign do logotipo e identidade visual
Expressões verbais
- Voz e manifesto da marca
Ativação da marca (em andamento)
Gestão da marca
- Brand Book

LIDERANÇA ESTRATÉGICA:
André Corrêa



TIME DE ESTRATÉGIA:
André Corrêa

Marcos Hiller

Thiago Bastos



PESQUISAS EXPLORATÓRIAS:

Marcos Hiller



DIRETOR DE CRIAÇÃO:

Rodrigo Anjuleto



MOTION GRAPHICS:

Tiago Oliveira



INTERFACE DIGITAL:

Agência IH9

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