"Uma colméia de artistas NFT”
SOBRE O NEGÓCIO
Muito mais do que uma plataforma digital, a Wallbee é uma rede social descentralizada dedicada ao universo dos NFTs.
A Wallbee nasceu para dar voz aos artistas: "Nós somos um ambiente que entende a lógica do que é pensar, fazer, produzir e difundir arte."
DESAFIOS
Acompanhar o novo plano de expansão do negócio:
- A plataforma digital que está na sua versão 2.0;
- Novo time que está sendo contratado nesse momento;
- Ampliar ainda mais a visão sobre a categoria de NFTs;
- Entender as necessidades e desejos dos públicos de interesse;
- Busca por um espaço único, construção de personalidade para marca que nasceu muito parecido com outros concorrentes indiretos;
O principal desafio era de profissionalizar a marca que havia nascido no modelo MVP e se conectar com novos públicos de interesse.
DIAGNÓSTICO
O universo NFT é uma tema desconhecido por alguns públicos de interesse, por exemplo artista e ceratos. Com essa informação validada, entendemos que a marca precisa ser extremamente didática e pedagógica em tudo que falamos e fazemos.
O mundos dos NFT's é regido por uma lógica muito específica, peculiar, veloz e efêmera, isso deixa desconcertados os artistas mais tradicionais.
Existe uma clara impressão que o conceito do que é ARTE está em franca discussão, arte é um conceito fluído, volátil, maleável e mutável.
ESTRATÉGIAS
1) NOVO POSICIONAMENTO*
As pesquisas e diagnósticos apontaram que podemos ser um potente coletivo para representar os artistas e creators.
Há um "white space" a ser preenchido e nós reunimos virtudes para ocupar esse espaço.
A marca pode representar essa comunidade, a ponto desse grupo nos enxergar como uma ponte, uma plataforma que divulga e pretende valorizar o trabalho deles. * Projeção
A Wallbee será uma marca que vai educar o mercado sobre o tema, não existe nenhuma autoridade no mundo dos NFT’s e pretendemos ocupar esse espaço também.
EXPRESSÕES
EXPRESSÕES VERBAIS/VOZ DA MARCA
O conceito do nome direcionou a construção das expressões verbais, construímos mensagens e significados que serão associados com a Wallbee
“Uma nova abelha se juntou a nossa colmeia!"
EXPRESSÕES VISUAIS DA MARCA
Um visual único para categoria. Os diagnósticos de players do mercado, associados com a plataforma da nova marca, direcionaram a escolha das cores da marca.
Escolhemos a cor amarelo neon, uma referência ao amarelado das abelhas que trouxe uma distintividade para marca na sua categoria.
A cor saturada, além de trazer modernidade para a marca, funciona muito bem no ambiente digital e metaverso. Uma cor que agrega muita personalidade para nova marca.
Muito mais do que uma plataforma digital, a Wallbee é uma rede social descentralizada dedicada ao universo dos NFTs.
A Wallbee nasceu para dar voz aos artistas: "Nós somos um ambiente que entende a lógica do que é pensar, fazer, produzir e difundir arte."
Impactos até esse momento (2022)
> Após 45 dias de lançamento da nova marca, nova plataforma digital e nova comunicação, as inscrições aumentaram 610% em relação ao período anterior.
> As visualizações orgânicas da plataforma aumentaram 444%, em relação ao mês passado.
Durante esse período diversos programas e iniciativas estão sendo implantados.
Thiago Bastos
CEO&Co-fundador da Wallbee
Setor: serviços
Segmento: tecnologia
Plataforma digital/rede social focada em NFT’s.
O que fizemos
Pesquisa/diagnóstico
Estratégia da marca
- Posicionamento da marca
Expressões visuais
- Redesign do logotipo e identidade visual
Expressões verbais
- Voz e manifesto da marca
Ativação da marca (em andamento)
Gestão da marca
- Brand Book
LIDERANÇA ESTRATÉGICA:
André Corrêa
TIME DE ESTRATÉGIA:
André Corrêa
Marcos Hiller
Thiago Bastos
PESQUISAS EXPLORATÓRIAS:
Marcos Hiller
DIRETOR DE CRIAÇÃO:
Rodrigo Anjuleto
MOTION GRAPHICS:
Tiago Oliveira
INTERFACE DIGITAL:
Agência IH9