Melhorar a visão muda tudo.
Sobre o negócio
A ForEyes é uma associação nacional que existe desde 2014. O nome anterior ao projeto era “TecLaser” e agora se chama ForEyes, uma mudança estratégica.
A ForEyes é a maior entidade independente do Brasil que agrega serviços oftalmológicos, conectando toda da cadeia que envolve essa categoria: hospitais, clínicas, profissionais, convênios, operadoras, indústria farmacêutica, órgãos públicos até o cliente final.
Setor: serviços
Segmento: Associação nacional nacional na área da saúde oftalmológica.
O que fizemos
Pesquisa/diagnóstico
Estratégia da marca/Novo nome
Expressões visuais e verbais
Ativação da marca
Desafios naquele momento
> O nome TecLaser não fazia mais sentido para o momento atual da associação, por tudo que o grupo se tornou, além da semelhança de nome com outra empresa de uma classe indireta de atuação;
Impactos até esse momento (2022)
> A nova marca/o novo nome refletiram exatamente que a nova associação se transformou.
> A estratégia da marca deverá apoiar o nosso plano de expansão envolvendo novos produtos e serviços de forma global;
O que fizemos
Diagnóstico de marca
– pesquisa com os stakeholders;
– análise da concorrência direta e indireta;
;
Estratégias de marca
1) Novo posicionamento;
Expressões visuais e verbais
2) Novo nome
3) Redesign da marca;
4) Novo universo visual;
5) Novo universo verbal;
Ativação da marca
– plano de transição da nova marca;