Comprometidos com o seu projeto, comprometidos com você.
Sobre o negócio
A JBX é uma empresa de engenharia e construção que oferece soluções integradas para empresas em movimento. O negócio cresceu ao longo do tempo com base em valores fundamentais multiplicados pela essência do seu fundador: o comprometimento.
Esse jeito de fazer engaja a maior parte dos stakeholders, mas nunca foi valorizado como um destaque da marca, que carecia de uma clareza de posicionamento e formatos de se diferenciar para potencializar seus novos objetivos de negócio.
Setor: serviços
Segmento: engenharia e construção civil
O que fizemos
Pesquisa/diagnóstico
Estratégia da marca
Expressões visuais e verbais
Ativação da marca
Gestão da marca (até o momento)
Desafios naquele momento
> Os colaboradores atuais estavam desalinhados com os valores da empresa;
> Valorizar os diferenciais* da empresa, segundo o cliente os mesmos não eram percebidos e/ou externalizados; (*O jeito de entregar projetos)
> A marca estava com dificuldade para se comunicar com o seu público atual e principalmente com novos grupos desejados;
> Construir um plano de comunicação e relacionamento com todos os stakeholders;
O que fizemos
Diagnóstico de marca
– pesquisa com stakeholders;
– análise da concorrência;
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Estratégias de marca
1) Estruturação da marca
Expressões visuais e verbais
2) Redesign da marca;
3) Novo universo visual;
4) Novo universo verbal;
Ativação da marca
- plano de novos programas para fortalecer a cultura interna da marca;
- plano de transição da nova marca;
- plano de iniciativas externas para projetar e fortalecer o novo posicionamento da marca. (em andamento)
Gestão da marca
– Assessoria e mentoria para aceleração dos planos de construção de valor;
Impactos até esse momento (2022)
> Aumento do nível de satisfação interno após dois eventos no intervalo de seis meses + implementação de um novo programa de “comprometimento com o #timejbx”;
> A nova imagem da marca resultou em percepção positiva de "crescimento da empresa e profissionalização dos departamentos, por parte dos clientes atuais da JBX";
> Maior atração do perfil de público desejado, negócios inéditos por meio de convites e aumento de 100% no volume de leads e clientes demandando necessidades pelos canais de atração a partir do comportamento da marca;