JBX Engenharia e Construção | Toomorrow Branding
top of page
outdoor-site.png

Comprometidos com o seu projeto, comprometidos com você.

Sobre o negócio
A JBX é uma empresa de engenharia e construção que oferece soluções integradas para empresas em movimento. O negócio cresceu ao longo do tempo com base em valores fundamentais multiplicados pela essência do seu 
fundador: o comprometimento.

Esse jeito de fazer engaja a maior parte dos stakeholders, mas nunca foi valorizado como um destaque da marca, que carecia de uma clareza de posicionamento e formatos de se diferenciar para potencializar seus novos objetivos de negócio.

Setor: serviços

Segmento: engenharia e construção civil

O que fizemos

Pesquisa/diagnóstico

Estratégia da marca

Expressões visuais e verbais

Ativação da marca

Gestão da marca (até o momento)

Desafios naquele momento

> Os colaboradores atuais estavam desalinhados com os valores da empresa;

> Valorizar os diferenciais* da empresa, segundo o cliente os mesmos não eram percebidos e/ou externalizados; (*O jeito de entregar projetos)


> A marca estava com dificuldade para se comunicar com o seu público atual e principalmente com novos grupos desejados;

> Construir um plano de comunicação e relacionamento com todos os stakeholders;

O que fizemos

Diagnóstico de marca

– pesquisa com stakeholders;

– análise da concorrência;

;

Estratégias de marca

1) Estruturação da marca

 

Expressões visuais e verbais

2) Redesign da marca;

3) Novo universo visual;

4) Novo universo verbal;

Ativação da marca

- plano de novos programas para fortalecer a cultura interna da marca;

plano de transição da nova marca;

- plano de iniciativas externas para projetar e fortalecer o novo posicionamento da marca. (em andamento)

Gestão da marca

– Assessoria e mentoria para aceleração dos planos de construção de valor; 

Impactos até esse momento (2022)

> Aumento do nível de satisfação interno após dois eventos no intervalo de seis meses + implementação de um novo programa de “comprometimento com o #timejbx”;

> A nova imagem da marca resultou em percepção positiva de "crescimento da empresa e profissionalização dos departamentos, por parte dos clientes atuais da JBX";

> Maior atração do perfil de público desejado, negócios inéditos por meio de convites e aumento de 100% no volume de leads e clientes demandando necessidades pelos canais de atração a partir do comportamento da marca;

daniel arten.jpg

Daniel Arten
Diretor geral de Engenharia

antes-e-depoislogo.png

Muito além de um novo logo, a projeção da nova marca traz uma nova visão:
 

Somos a única marca de engenharia e construção que tem no comprometimento o seu método de trabalho. 

"Comprometida com o seu desafio, com o seu projeto e com você."

bottom of page