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A visibilidade da marca Puma no caso Neymar

A chuteira que ganhou uma enorme mídia espontânea.



Eu vou começar esse artigo com a minha opinião pessoal, eu torço pela recuperação do Neymar e trouxe aqui um outro olhar sobre esse caso infeliz da lesão ocorrida no primeiro jogo do Brasil.



A marca produziu uma nova chuteira exclusiva para utilização na Copa que ganhou uma enorme mídia espontânea por conta da lesão sofrida.



Os principais veículos de comunicação no Brasil e no mundo destacaram essa notícia, além das redes sociais que bombaram. Nesse momento do post, eu acredito que a milhões de pessoas conectadas com a internet e que acompanham o futebol, já estão sabendo do caso.






A mídia espontânea, como o próprio nome já diz, está relacionada com a divulgação gratuita de conteúdos, informações e situações sem que haja o pagamento ou uma combinação anterior. Esses casos também podem acontecer em situações polêmicas ou infelizes, como essa lesão do jogador.

Questões básicas


É claro que muitas pessoas nem sabiam que a chuteira era da Puma e/ou não devem saber. Mas, o fato é que a foto da chuteira apareceu muito mais do que o previsto.


Quando uma marca patrocina uma pessoa, ela já faz essa previsão que a marca estará associada com a vida profissional e/ou pessoal em todos os acontecimentos.

Algumas curiosidades


Em setembro de 2020, o jogador fechou parceria com a Puma para receber mais que o dobro do contrato anterior com a Nike.


O contrato de Neymar com a Puma é o maior da história do futebol, superando contratos de Messi e Cristiano Ronaldo.




































Curiosidades sobre a chuteira


O modelo foi nomeado como "Future NJR Dream Chaser". A frase "Dream Chaser" significa "Caçador de Sonhos".

A chuteira já está sendo vendida no site da marca, no modelo topo de linha, pelo preço de R $1.799,90.

Últimos insights


Por exemplo um patrocínio, a sua empresa não precisa ser gigante para oferecer esse tipo de apoio. Desde que essa iniciativa tenha relação com os seus objetivos de marca e negócio.

O nosso caso é um exemplo prático: a Toomorrow patrocina o evento BRANDING ABC desde 2019, realizado pela ABCCOM.



































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