SOBRE O NEGÓCIO
O mercado de wellness está em alta! Cuidar da saúde e do bem-estar está se tornando uma prioridade para muitos, especialmente entre as gerações mais jovens.
Uma nova marca de alimentação saudável fundada por Brasileiros, será lançada em Portugal/Europa e pretende comercializar diversos produtos à base da semente de cânhamo.
O cânhamo é uma planta da espécie Cannabis Sativa, que ajuda a melhorar a memória e o aprendizado, favorece o ganho de massa muscular e previne doenças cardiovasculares. Esses benefícios são possíveis, porque essa planta contém boas quantidades de ferro, fibras, minerais e principalmente proteínas de alto valor biológico.
É importante destacar que o cultivo e a comercialização de cânhamo no Brasil ainda não são autorizados.
A Essence Grain é uma marca que pretende levantar essa bandeira: “alimentos saborosos com alto valor proteico”.

DESAFIOS
Acompanhar o novo plano de nascimento do negócio:
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Compreender com maior profundidade as necessidades e desejos dos públicos de interesse local, nesse caso Portugal e futuramente, outros países da Europa.
“O consumidor não quer apenas um produto ou serviço focado na saúde, ele procura uma solução personalizada, focada na experiência e em fazer o básico de uma maneira diferente."
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Compreender o mercado local, quais são as marcas que se destacam e/ou utilizam a mesma matéria prima da Essence Grain;
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Definir as expressões visuais para este novo momento da marca.
O principal desafio naquele momento era compreender a visão dos fundadores e projetar diferenciais para nova marca.
DIAGNÓSTICO
Nosso processo revelou insights importantes:
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Wellness é um mercado em ascensão. Cuidar do bem-estar, saúde e alimentação é uma tendência crescente entre as novas gerações.
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Marcas que atuam nesse segmento estão sendo cada vez mais procuradas para atender às demandas da população.
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Os principais players do mercado utilizam outras matérias-primas com menor valor proteico;
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Nossa marca precisará educar o mercado sobre as sementes de cânhamo e seus benefícios para a saúde, além do alto valor proteico.

ESTRATÉGIA
Expressões visuais
Iniciamos projetando um portfólio maior do que o lançamento oficial da marca, que consistia apenas em dois produtos: barra e snack doce.
Todos os componentes do universo visual da marca foram construídos com base na plataforma da marca e análise de players, buscando distintividade de tudo que já existia.
O amarelo na embalagem dos produtos Essense Grains foi escolhido porque transmite energia, felicidade e estimula o apetite dos consumidores. Além de ajudar a diferenciar nossos produtos da concorrência e a destacá-los nas prateleiras.